sexta-feira, 16 de março de 2012

Sindicato mais uma vez impede ‘golpe’ contra comerciários

Mais uma tentativa de fundação de sindicatos ilegais aconteceu no domingo, 04, com a convocação de “assembleias fantasmas” por parte das pessoas que insistem na ‘indústria da criação de sindicatos’. Assim como ocorreu nos dias 19, 21 e 23, em pleno Carnaval, essa última na Chácara Mafalda, zona leste de São Paulo também foi desmascarada por líderes sindicais do Sindicato dos Comerciários, da Fecomerciários e filiados de várias regiões do Estado de São Paulo.
“Ninguém vai dividir nossa base que há 70 anos legalmente representa a categoria comerciária, o que eles querem é explorar a classe trabalhadora e tentar deteriorar o movimento sindical”, explicou Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo que estava presente no local de pró-fundação da entidade ilegal.
Mobilizações - Numa tentativa de combater as invasões de base onde já existem entidades representativas dos trabalhadores, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) e as Federações de todo o País estão fazendo mobilizações pelo fim da criação de sindicatos ilegais. Uma carta foi elaborada denunciando as práticas antissindicais, contrárias às orientações da OIT (Organização Internacional do Trabalho), alertando as autoridades constituídas, o Ministério Público e o Judiciário para tal procedimento.


sindicatos ilegais 2.jpg 


Fonte: Sindicato dos Comerciários de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário